GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

18/08/2012

Equipe Mitsubishi Triton faz a estreia no Rally dos Sertões 2012 com três veículos

Maior rali do país larga neste domingo de São Luis para um percurso de 4.840 quilômetros pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil

A edição histórica de 20 anos do Rally dos Sertões marca também a estreia da nova equipe Mitsubishi Triton. Com uma estrutura completa e um time especializado em off-road, a equipe proporciona a tranquilidade necessária para os competidores com carros de ponta e atendimento personalizado. Com isso, a marca dos três diamantes reforça a sua vocação no esporte apoiando os pilotos e navegadores nesse desafio único em nosso país.

Com o conhecimento adquirido nas etapas da Mitsubishi Cup, um dos maiores campeonatos de rali do país, foram desenvolvidas três Mitsubishi L200 Triton SR, preparadas para encarar o mais longo rali do país. O veículo foi o primeiro movido a etanol a vencer, em 2010, um rali internacional, o Rally dos Sertões.

Com a expertise de engenheiros e mecânicos dedicados para cada carro, os pilotos podem se concentrar exclusivamente à pilotagem. O restante é por conta da equipe Mitsubishi Triton, que conta ainda com uma infraestrutura completa com carros de apoio, caminhões e motorhome.

"A Mitsubishi Motors está ao lado do Rally dos Sertões há muitos anos. Entendemos que a marca de maior sucesso nas maiores provas off road do mundo não poderia estar de fora da mais importante prova do Brasil e a segunda do mundo. Para a Mitsubishi Motors, é uma importante ferramenta de marketing e para desenvolver e aprimorar, cada vez mais, os nossos produtos em um dos mais duros laboratórios do planeta", explica Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors.

Duplas na Equipe Mitsubishi Triton
Três duplas de peso no cenário nacional fazem parte deste time: Reinaldo Varela / Gustavo Gugelmin, João Franciosi / Rafael Capoani e Michel Terpins / Sven Von Borries, que estarão a bordo da Mitsubishi L200 Triton SR.

"Uma das coisas mais marcantes na filosofia da Mitsubishi é a de criar condições para que mais pessoas possam competir com um equipamento confiável e de alto desempenho, preocupação que no ano passado levou à criação de um projeto dos mais interessantes. Em 2011 eu aceitei pilotar o único carro preparado pela fábrica e este ano volto à equipe como parte de um time que inscreveu mais carros. Não deixa de ser uma grande satisfação continuar colaborando para um projeto tão interessante", comemora Varela.

Com base na plataforma do modelo L200 Triton RS, que foi projetado pela engenharia da Mitsubishi Motors do Brasil para as competições do Mitsubishi Cup, a Triton SR foi concebida para ser um carro resistente, com desempenho e segurança para o rali cross-country. O veículo é equipado com motor V6 3.5 flex de seis cilindros e 24 válvulas, chassi tubular e carroceria em fibra de vidro.

Varela/Gugelmin disputam o Sertões na categoria Pro Brasil, com câmbio mecânico de cinco marchas e diversos componentes originais. Franciosi/Capoani e Terpins/Borries estão na categoria Protótipos T1 e usam o veículo com câmbio sequencial de seis marchas.

O Rally dos Sertões começa neste domingo (19), em São Luis (MA) e termina depois de mais de 4.840 quilômetros em Fortaleza (CE).

Texto:Imprensa Mitsubishi Motors
Foto:Andre Chaco

Imprimir
 
www.cronospeed.com.br - Todos os direitos reservados. © 2017 webi