15/06/2017

Felipe Drugovich venceu no Red Bull Ring e mantém vice-liderança na Fórmula 4 Alemã

Foi mais um final de semana positivo para o brasileiro Felipe Drugovich (Drugovich | Mahle | Noma), que este ano disputa sua segunda temporada na Fórmula 4 Alemã – ou Fórmula 4 ADAC. Depois de vencer em Lausitzring na rodada anterior, o paranaense de Maringá voltou ao alto do pódio neste domingo (11) e manteve-se na vice-liderança da competição, que reúne mais de 30 competidores de diversas partes do mundo.
A terceira de sete rodadas triplas da Fórmula 4 Alemã aconteceu no Red Bull Ring, na Áustria, e Felipe Drugovich iniciou sua participação na sexta-feira (9). Após dois treinos oficiais, o maringaense fechou o dia com o melhor tempo, marcado no segundo treino. Animado, o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort Racing partiu para o treino classificatório, quando obteve a quarta posição para a largada das duas primeiras corridas.
Largando da 4ª posição na primeira bateria, quando já disputava o 2º lugar, teve um pneu rasgado pela asa de outro carro. Parou para trocar pneu e voltou em 30º, faltando poucas voltas, e chegou em 16º.
O melhor momento de Felipe Drugovich na Áustria viria na corrida 2, no domingo. Largando em 4º, ele rapidamente pulou para a terceira posição para instantes depois aproveitar-se de um vacilo dos dois primeiros colocados para assumir a liderança, que manteve até o final, sendo o primeiro piloto do campeonato a conquistar duas vitórias nesta temporada.
Por fim, largando em 16º em função da ordem de chegada na primeira prova, Felipe Drugovich foi extremamente constante e decidido nas ultrapassagens, o que lhe rendeu a recuperação de 10 posições para receber a bandeirada em 6º.
Com os resultados, Felipe Drugovich manteve-se na vice-liderança do Campeonato Alemão de Fórmula 4, que terá ainda quatro rodadas triplas até setembro, em Oschersleben, Nürburgring, Sachsenring e Hockenheim.