GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

19/03/2017

Rally de Holambra bate recorde de inscritos no Campeonato Paulista

 Grid cheio como há tempo não se via no rali de velocidade! O Rally de Holambra estreou no calendário do off-road nacional superando os números e apresentando uma organização séria e empenhada em fazer um evento de alto nível. Unindo duas modalidades - regularidade e velocidade -, o final de semana de 18 e 19 de março, foi de muita adrenalina e com o ecoar dos motores chamando a atenção da população de Holambra e região. A concentração esteve no Parque Expoflora, em Holambra - a 130 quilômetros da capital paulista.

Depois de fechar com chave de ouro a competição do Regularidade, foi hora de dar o sinal verde para a Velocidade. Às 9h, do domingo, 19, a dupla Luiz Facco e Francis Herrero deu início às disputas. O Rally de Holambra valeu pela abertura da temporada 2017 do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade e Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade.

Após uma forte chuva no sábado à noite (que deixou equipes e organização apreensivas quanto ao futuro da prova de domingo), o dia amanheceu com Sol forte. Resultado: etapa autorizada, porém, com chão molhado e trechos de lama - obstáculos que colocaram doses extras de emoção aos competidores que, consequentemente, foram mais exigidos para controlar os veículos, sem perder o ritmo de velocidade.

O certame foi composto por dois roteiros, sendo: Especial Palmeirinha de 21,3 quilômetros, cumprida em três rodadas. "O terreno era misto, com cascalho e chão batido. Teve muitos saltos, mas com retas bem longas, onde atingimos os 190 km/h. Passamos por eucaliptos e cana-de-açúcar", descreveu o navegador Fausto Dallape, da Reijers Motorsports.

O regulamento permite 35 minutos para uma revisão nos carros. Na sequência, os off-roaders seguiram para a Especial Opa (pronuncia Oupa - em holandês, que significa avô). Eles aceleraram no trajeto por quatro vezes, sendo que no final da prova, receberam a visita da chuva para deixar o que estava difícil, ainda mais complicado. Um super prime de 1,6 quilômetros em terreno liso, com muita lama e sinuoso, marcou o encerramento do 1º Rally de Holambra.

Com o pé direito

Completados os 90 quilômetros do 1º Rally de Holambra - tendo Paulo Leite como diretor técnico -, os campeões foram conhecidos. E, com muita alegria, Alexandre Figueredo e Fred Zettel levantaram o troféu de primeiro lugar. "No levantamento inicial, fizemos algumas observações com pontos onde poderíamos acelerar e identificamos apenas dois trechos com água. Porém, por causa da chuva refizemos os apontamentos, afinal, o piso ficou mais liso e, onde podíamos acelerar, estava mais perigoso, além de poças d’água por todos os lados. Optamos por ser mais cautelosos, porém, sem perder o tom da disputa", disse o navegador Fred Zettel.

Os vice-campeões foram Roberto Reijers e Fausto Dallape, com uma diferença de apenas 1 minuto e 25 segundos. "Felicidade imensa em subir no pódio do Rally de Holambra, minha cidade natal. Aceleramos forte em busca desse resultado e encaramos desafios bem intensos. Por fazer o reconhecimento do percurso antes da largada, isso nos proporciona mais segurança para acelerar, e aí, a diferença está na coragem de cada participante ao desempenhar (ou não) determinadas manobras em alta velocidade. E para subirmos no pódio, ousadia não nos faltou", contou o piloto Reijers.

E na terceira posição, com 01 minuto e 17 segundos atrás de Reijers/Dallape, vieram Thiago Larrosa e KZ Morales. "A chuva nos atrapalhou bastante, pois pegamos um cenário diferente do que tínhamos observado no levantamento. Foi difícil manter as médias que havíamos estudado e tivemos que nos adaptar a um novo piso; não podemos controlar o clima e isso faz parte do nosso esporte. Apesar dos contratempos climáticos, fizemos uma boa prova e, por ser a primeira etapa do campeonato, ficamos bem animados por continuar a temporada do Paulista e Brasileiro", destacou Morales.

Após a premiação, a festa ainda continuou com a exposição de carros antigos, Trekker Trek, triciclos, food-trucks e park kids. Agora, fica a expectativa para a próxima etapa do Campeonato Paulista de Velocidade que será realizada no dia 11 de junho, na cidade de Taubaté, SP. Antes disso, haverá a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Estação, RS, no dia 23 de abril.

Classificação - 1º Rally de Holambra

Modalidade Velocidade

Categoria RC2 N

1º Alexandre Figueiredo e Fred Zettel, 00:32:01
2º Roberto Reijer e Fausto Dallape, 00:33:27
3º Tiago Larrossa e KZ Morales, 00:34:44
4º Cesar Moreno e Fabiano Renno, 00:36:30
NC Luiz Facco e Francis Herrero

Categoria RC4

1º Júnior Siqueira e Tony Kranzegger, 00:37:10
2º Felipe Marra e Thiago Osternack, 00:38:55
3º Emerson Destro e Sergio Avalone, 00:43:01
NC Luis Stedile e Armando Miranda
NC Emerson Cavassin e Rafael Frasson


Categoria RC4 Light

1º Cristiano Camargo e Damon Alencar, 00:37:38
2º Marcos Finato e Kaique Bentivoglio, 00:42:05
3º Fabricio Bianchini e Caio Santos, 00:50:58
NC Tiago Reijers e Rodrigo Konig

Categoria RC5

1º Perci Hultmann e Juliano Zerbinato, 00:39:53
2º Nilo Bezerra e Enzo Jorge, 00:41:21
NC Alvaro Orioli e Vinicius de Paula
NC Edu Paula e Bruno Scarpelli
NC Francisco Vital e Kléber Cavalcanti
NC Alessandro Quim e Ege Paganini

Categoria RC5

1º Marco Kanegae e Eduardo Costa, 00:41:00


O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8, Dopamina, Cerveja Império e Trilha 4x4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

Imprimir