GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

18/03/2017

Natureza é privilegiada no primeiro dia do Rally de Holambra

 Acelerou geral... Neste sábado, 18, foi dada a largada para o 1º Rally de Holambra, que atraiu para a cidade de Holambra, SP, cerca de 500 pessoas - entre competidores, familiares e staff. Organizado pela Hangar 8 e Pro Rally, a primeira edição do certame reuniu 78 veículos, sendo 23 no rali de velocidade e 55 no rali de regularidade.

A modalidade Regularidade - dividida nas categorias Extreme e For Fun - abriu o Rally de Holambra. Às 12h, largou o primeiro carro, do piloto Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira, de Belo Horizonte, MG. "Foi uma prova na medida certa. Por não conter muitos balaios, fiquei mais tranquila, porém, tivemos dificuldades em manter a média de velocidade, e este foi o nosso maior desafio. Fomos os primeiros a largar, por este motivo ficamos mais apreensivos do que o normal, afinal, abrimos o evento em sua primeira edição", disse Priscila.

O percurso teve aproximadamente 120 quilômetros e apresentou o melhor da região campineira. Para encantar os off-roaders, o diretor de prova, Ivan Bertagna, escolheu lugares que privilegiassem as paisagens naturais a fim de que a adrenalina e o fascínio pela natureza se misturassem e tornassem uma das identidades do rali. E isso de fato aconteceu. "Passamos por um eucaliptal lindo. As retas eram bem longas, com as árvores altas e bastante folhas no chão, formando um tapete. Conforme os carros passavam, essas folhas voavam baixo. Além de ser um brinde para os olhos, foi um dos pontos que tornaram a competição extremamente prazerosa", declarou Reinaldo Lemes.

O roteiro passou pelas estradas vicinais de Mogi Mirim, Santo Antônio de Posse, Itapira e Artur Nogueira, adentrando também fazendas particulares dedicadas ao cultivo de eucaliptos, café e cana-de-açúcar. As médias de velocidade estavam justas, e as pegadinhas e balaios exigiram concentração de pilotos e navegadores.

Duplas a bordo de veículos 4x2 - convencionais (de uso diário), a exemplo de Fiat Uno, Ford Ka, Volkswagen UP, Citroën C3, também se divertiram no Rally de Holambra. "Foi emocionante, viemos competir a bordo de um Chevrolet Chevette e ele não nos deixou na mão. É a primeira vez que participamos de um rali e, com toda certeza, voltaremos. Minha navegadora no começo estava com medo, mas agora ela está apaixonada, pois competimos e desfrutamos da natureza", comentou o piloto Diego Nolasco, ao lado da esposa e navegadora, Juliane Nolasco.

Pode comemorar

Enquanto os competidores do Velocidade se preparavam para o Super Prime, os vencedores do Regularidade eram premiados. Na categoria Extreme, os melhores foram Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Barbosa. "Ganhar é sempre bom. Ficamos satisfeitos com o resultado, mas, acima de tudo adoramos praticar rali, porque temos a oportunidade de confraternizar com os nossos amigos, o que em outros esportes é difícil. Estar com pessoas que nós gostamos é fundamental, e em todo evento que participamos buscamos isso. Hoje foi perfeito, pois conseguimos estes dois feitos", salientou Eveli. Em segundo lugar ficaram Leonardo Laziotti e Priscila Nogueira, seguidos por Daniel Giannella e Adriana Planas, na terceira posição.

Nas categoria For Fun, a comemoração foi da dupla Sérgio e Adriana Maurano, que não escondia o contentamento de estar no Rally de Holambra. "Parabenizamos a organização e o diretor de prova pelo percurso e pela planilha bem elaborada, percebemos que tudo foi pensado nos mínimos detalhes, o que tornou a competição ainda mais divertida. Por ser a estreia do Rally de Holambra, o evento surpreendeu em todos os aspectos e acreditamos que no ano que vem será ainda melhor, tanto que o nosso zequinha, Dalton Tamigo, apaixonou-se e confirmou presença em 2018 junto da esposa dele, Glaucia de Souza", contou o piloto.

Ainda, durante a programação do Rally de Holambra, aconteceu a ação social do Projeto Ideia Fixa, que beneficiou crianças de quatro escolas de Holambra. Foram distribuídos os kits "Sorria para o Rally", com creme dental e escova, giz de cera e folhas de atividade para colorir, kit "Ideia Bela", com produtos de higiene e beleza, que beneficiam também as famílias, e ainda o kit "Ideia Fixa pela Educação e Cultura", composto por três livros de histórias infantis e personagem em Eva, tudo acondicionado sacola social feita de retalhos.

Super Prime - Velocidade

A chuva tardou, mas chegou... E bem na hora da largada do Super Prime da modalidade velocidade. Choveu forte e, por questões de segurança, o diretor técnico, Paulo Leite, cancelou a tomada de tempo. O chão, rapidamente ficou liso e, alguns pontos do trajeto tornaram-se perigosos para passar a noite e com chuva. Amanhã, o Rally de Holambra terá sequência a partir das 9h, com a largada do primeiro carro.

Classificação - Rally de Regularidade

Categoria Extreme

1º Waldir Hudson Barbosa e Maria Eveli Barbosa, 735 pontos perdidos
2º Leonardo Lanziotti e Priscila Nogueira, 984 pontos perdidos
3º Daniel Giannella e Adriana Planas, 1.898 pontos perdidos
4º Felipe Portella e Raphaela Fonseca, 2.005 pontos perdidos
5º Marcello Pedreira e Marcos Vasquez, 5.830 pontos perdidos

Categoria For Fun

1º Sergio Maurano e Adriana Maurano, 970 pontos perdidos
2º Fábio Aleixo e Pedro Aleixo, 1.287 pontos perdidos
3º Marcos dos Santos Costa e Mariana dos Santos Costa, 1.432 pontos perdidos
4º Kleber Santana e Fernanda Santana, 2.976 pontos perdidos
5º Ricardo Lopes e Fernanda Santana, 3.929 pontos perdidos


Programação - 1º Rally de Holambra

19 de março - domingo

9h - Abertura do Parque da Expoflora com Exposição de carros antigos, Trekker Trek, tricíclos, food-trucks e park kids
9h - Largada do Rally de Velocidade
14h30 - Super Prime do Velocidade
15h30 - Premiação do Velocidade
16h00 - Show Musical


O Rally de Holambra conta com patrocínio de Reijers, Agência Hangar 8, Dopamina, Cerveja Império e Trilha 4x4 Campinas. Apoio da Prefeitura Municipal de Holambra, Logos e Tipos Comunicação Visual, Fofo Esportes, Tulipa Rally, Explo Flora, Hotel Villa de Holanda, Green House Estufas Agrícolas, WB, Gonçalves, Alpha Resgate e Posto Pioneiro

Imprimir