GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

17/12/2017

Autotrac Jaguar Racing é melhor equipe no final das 500 Milhas de Kart da Granja Viana

 Depois de quase doze horas de muita ação no Kartódromo da Granja Viana, a Autotrac Jaguar Racing foi a melhor equipe nas 500 Milhas de Kart ao conquistar a segunda posição com Nelsinho, Pedro, Rodrigo e Laszlo Piquet, além de Marcos Regadas, André Nicastro, Pedro Cardoso e Antonio Canedo, no kart #33, e o sexto lugar com o kart #30. Foi a única equipe a terminar com seus dois karts no pódio.

Com dois karts entre os dez primeiros no grid, Nicastro foi o responsável por conduzir o começo da prova no kart #30, enquanto Nelsinho andou no #33, e ambos deram um show na primeira hora. André assumiu a liderança nas primeiras voltas e impôs um ritmo fortíssimo, enquanto Piquet evoluiu ao top5.

Depois, os demais componentes do time Autotrac Jaguar Racing foram entrando na pista e, com a adoção das estratégias de pneu, as posições foram subindo ou caindo, já que pela limitação de pneus (dez no total, sendo seis duros e apenas quatro macios) o ritmo de prova variou bastante.

Com os oito pit stops obrigatórios, o kart #30 chegou a cair na briga pelos primeiros lugares mas se recuperou no fim, com Pedro Piquet recebendo a bandeirada em segundo lugar depois de ganhar a posição no finalzinho.

"Pegamos o último stint com o pneu vermelho, um pouco melhor, com duas saídas. No começo estava bom mas no fim perdemos bastante, mas conseguimos nos manter ali. Quando vi que o segundo lugar estava garantido estava tentando vir para a frente, mas nas últimas dez voltas levei o kart até o fim", disse Pedro.

Um dos pilotos mais rápidos de toda a prova, André Nicastro comemorou o resultado:

"Foi um início espetacular, um dos melhores inícios que eu já fiz em 500 Milhas. Realmente era uma estratégia boa no começo e depois mudamos a estratégia do pneu durante a corrida. É uma prova muito longa e um dos modelos de pneu gasta muito, então temos de economizar bastante. Chegamos no fim como um dos mais rápidos na pista, consegui uma ótima tocada no fim ao pegar em 13º e entregar em terceiro. Estou muito feliz, será o primeiro de muitos anos com essa equipe, foi muito bacana"

Quem também comemorou o resultado foi Laszlo Piquet, que teve um fim de ano de ótimos resultados e pódios em Intelagos pela Porsche Império GT3 Cup e nas 500 Milhas de Kart:

"Acima de tudo, andar com a família, os amigos, os irmãos. Foi um fim de ano diferente para mim, com um ótimo resultado na Porsche e obrigado para todos na Jaguar e dois lugares no pódio aqui na Granja Viana"

Muito feliz com o pódio duplo e o melhor resultado coletivo entre as equipes na prova, Nelsinho Piquet destacou as variáveis de uma corrida de longa duração e já projetou as 500 Milhas do ano que vem.

"Foi maravilhoso! Corrida de endurance não acaba até a última volta e foi um segundo lugar merecido, todos os pilotos trabalharam bastante, todos fizeram excelente trabalho e estou muito contente. Ano que vem vamos vir para ganhar!", prometeu.


Resultado final:

1º #71 Barrichello Hero - 700 voltas
2º #33 Autotrac Jaguar Racing II - 698
3º #319 Car Racing Americanet - 696
4º #2 Shell Fittipaldi - 695
5º #11 CPKA - 694
6º #30 Autotrac Jaguar Racing I - 693

 

Imprimir