GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

11/11/2017

Academia Shell Racing domina mais uma etapa e se aproxima do título da Copa São Paulo Light de kart

 Dentro da pista, os pilotos da Academia Shell Racing Diego Ramos e Felipe Baptista não deram a menor chance para seus adversários e venceram as duas baterias da nona etapa da Copa São Paulo Light de kart, neste sábado (11), no kartódromo da Aldeia da Serra, em Barueri (SP). Com os resultados, Diego assumiu a liderança do campeonato na categoria Júnior, seguido de perto por Felipe. Falta somente mais uma etapa para o fim da competição.

Na primeira prova do dia, Diego Ramos partiu da quinta posição e, após uma boa largada, assumiu o terceiro lugar abrindo uma distância confortável para o quarto colocado. O novo líder da Copa SP Light, com 74 pontos (já contando com os descartes), acompanhou de perto a briga pela primeira posição e, com uma boa manobra, ultrapassou mais dois adversários e venceu a prova.

Como o regulamento prevê a inversão das cinco primeiras colocações para o grid da segunda prova, o atual campeão brasileiro e da Copa Brasil na categoria Júnior largou no quinto lugar na disputa seguinte e, na segunda volta, já era o terceiro colocado. Um giro depois, o jovem piloto de 15 anos era o segundo e manteve-se assim até o término da prova. Em seguida, ele ainda foi beneficiado pela desclassificação de Felipe Baptista, saindo assim com mais uma vitória.

“Foi um grande dia. Consegui ficar em primeiro na etapa e reassumir a liderança do campeonato. Vamos com tudo para a etapa final e, se Deus quiser, vai dar tudo certo e vamos conseguir mais um título para fechar o ano com chave de ouro”, contou Diego.

Felipe Baptista também teve um grande desempenho e manteve-se vivo na disputa pelo título do campeonato, agora na segunda colocação, com 73 pontos, apenas um atrás de Diego. Na primeira bateria, o atual campeão brasileiro na categoria Sudam Júnior saiu da sexta posição e terminou em segundo, completando assim, uma dobradinha para a Academia Shell Racing.

Na corrida seguinte, Felipe venceu, mas não levou. Com um brilhante desempenho, o competidor de 14 anos largou em quarto lugar e, no fim da segunda volta, já era o líder da prova. A partir de então, administrou uma vantagem segura e cruzou a linha de chegada na primeira posição. Porém, uma das boqueiras do filtro de seu kart caiu, e os comissários desclassificaram ele.

“É difícil, a quebra faz eu perder rendimento, o kart fica mais lento, porém, está escrito no regulamento que, se chegar com o filtro ou escapamento faltando algum pedaço, o piloto será punido. Apesar disso, estamos velozes, e a próxima etapa é aqui em Aldeia da Serra, uma pista que conheço bem. Estou conseguindo ser rápido, independentemente do traçado. Agora, é só ter cabeça na próxima etapa, somar bons pontos e tentar ser campeão”, contou Felipe.

A próxima, e última etapa, da temporada acontece no dia 9 de dezembro.

 

Imprimir