GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

18/12/2017

Grupo Financial Racing comemora um título e oito pilotos no pódio no encerramento da temporada

 As últimas corridas da temporada de 2017 foram marcadas para o Grupo Financial Racing pela presença de oito de seus pilotos nas cerimônias de pódio de diversas categorias. E também pela conquista de um título, curiosamente do único piloto que fechou o fim de semana sem subir ao pódio: Pedro Pimenta foi o campeão da classe Old Man na Old Stock Race, categoria do Campeonato Paulista de Automobilismo, que encerrou suas disputas em Interlagos.

A principal conquista do Grupo Financial Racing no fim de semana foi o segundo lugar de Renato Martins, piloto do caminhão MAN número 9 da RM Competições, na etapa final da Copa Truck, disputada neste domingo (17) em Interlagos. Segundo no grid, o piloto de caminhões de carreira mais longeva do país fez uma prova conservadora, administrando as condições do equipamento sob o forte calor paulista, para chegar ao fim da segunda prova.

As vitórias na etapa de Interlagos foram de Felipe Giaffone, companheiro de equipe de Martins, e de Roberval Andrade, da Corinthians Motorsport – que foram, nesta ordem, campeão e vice na primeira temporada da Copa Truck. O outro representante do Grupo Financial Racing, Witold Ramasauskas, buscava a segunda vitória consecutiva. Liderou as primeiras voltas da prova final e teve de abandonar com problemas no câmbio do MAN número 13.

O azul e o dourado do Grupo Financial estiveram presentes também no grid das 500 Milhas de Kart da Granja Viana, no sábado (16). A equipe obteve a quarta colocação na categoria Thunder Light. O kart número 177, pilotado por Witold Ramasauskas, Caê Coelho, Vinícius Margiota, Alexandre Trita, Marcelo Gomes e Bia Figueiredo, figurou em segundo até a última das 12 horas de corrida, quando a quebra de um suporte forçou o time a um pit stop.

O Grupo Financial Racing atuou, também, nas provas da etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo. No Fusca Cup, categoria que integra o grid da Classic Cup, o time marcou presença com Luc Monteiro, paranaense que levou o carro número 66 da Wessler Racing ao segundo lugar – a vitória foi de seu companheiro de equipe Marquinhos Teodorio. Foi a primeira corrida da história do Fusca Cup, que poderá ter grid próprio em 2018.

A etapa final da Old Stock Race também teve o Grupo Financial Racing na pista, com Pedro Pimenta. Um incidente na primeira corrida, que lhe custou um furo de pneu a duas voltas da bandeirada, e uma falha mecânica na prova final impediram o piloto de alcançar o pódio em Interlagos. Ainda assim, ele confirmou a conquista o título da classe Old Man, destinada a pilotos acima de 55 anos. Pimenta esteve sete vezes no pódio da Old Stock Race em 2017.

Imprimir