GALERIA DE VÍDEOS

Prev
  • Monster Rally Team - Ken Block

    Monster Rally Team - Ken Block

    Como é feito um carro de Rally!!! Vale a pena conferir

  • A História do WRC

    A História do WRC

    50 anos de "estradas"

  • Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Pirelli F1 - volta virtual na Hungria

    Video 3D

  • 10 ANOS DE WRC

    10 ANOS DE WRC

    Para amantes do Rally

  • Aston Martin Vantage V12

    Aston Martin Vantage V12

    Imagens do teste em Jacarepaguá com entrevista do piloto Xandinho Negrão contando as impressões do carro

  • Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    Rally Heaven - Shotgun in a Lancia Stratos and Delta S4

    CHRIS HARRIS ON CARS

  • Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Stop Motion feito em unhas, para anunciar um carro

    Kia Picanto

  • Extreme Sports Compilation

    Extreme Sports Compilation

    Belas imagens de esportes radicais

  • Espetacular

    Espetacular "voo" de Chad Reed a bordo de sua moto 450

    Campeonato Lucas Oil Motocross Championship (USA) em 16 julho

  • Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Flying High - WRC Rally Finland with pure engine sounds

    Rally da Finlândia - Sons dos motores

Prev

Página Inicial - Lista de Notícias

08/10/2017

Christian Fittipaldi vence Taça Norte Americana de Endurance

 Filipe Albuquerque acabou de conseguir o seu primeiro título da época ao vencer a Taça Norte Americana de Endurance com João Barbosa e Christian Fittipaldi ao volante do Cadillac da Action Express Racing. Um feito notável que se junta ao seu vasto palmarés do piloto português, que espera dentro de quinze dias somar o título de Campeão do European Le Mans Series na última corrida em Portimão.

 

O título agora conquistado poderia ter sido festejado com uma vitória na última corrida da época em Road Atlanta, no entanto, Filipe, que liderava a corrida, a dez minutos do final, levou uma penalização que o remeteu para o quinto posto final. Não venceu mas conseguiu o objectivo final, o ceptro e isso vale por todas as vitórias que por algum motivo não se concretizaram: "Estamos todos muito felizes pelo título que conseguimos e eu especialmente porque é o primeiro em solo americano e o primeiro da época 2017. Atingimos a meta a que nos propusemos. Tenho no entanto pena de não termos conseguido a vitória que estava mesmo ali ao nosso alcance. Depois de vermos, a meio da corrida, que o nosso mais directo adversário nas contas da Taça estava fora e que já ninguém nos poderia tirar essa conquista, decidimos dar tudo e arriscar para chegar a vitória nesta última corrida", começou por explicar.

 

E estava tudo a correr na perfeição. As 10 horas de competição aproximavam-se do final, Albuquerque estava no comando quando: "A direcção de prova decide aplicar-me uma penalização por ter empurrado um piloto quando fazíamos nova partida. Ficámos desiludidos porque festejar o título com uma vitória é sempre especial. Mas é o que é, temos de aceitar estas decisões, e o quinto lugar foi o resultado possível. Apesar deste desfecho, hoje é dia de festejos para todos na equipa", rematou o piloto português.

 

Depois deste importante título, a motivação de Filipe Albuquerque está no máximo e foca-se agora noutra conquista, esta em Portugal, aquando da realização da última jornada do European Le Mans Series no Algarve a 21 e 22 de Outubro onde pode arrecada o título que lhe tem escapado neste Campeonato.

Imprimir