04/12/2017

Rally dos Amigos: levantamento concluído

O diretor de prova do 20º Rally dos Amigos, Du Sachs, terminou na última sexta-feira, 30, o levantamento da etapa de encerramento dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro de Rally Baja. A disputa será realizada nos dia 08 e 09 de dezembro, na cidade de Avaré, interior paulista.

“Posso garantir que será uma das melhores edições do Rally dos Amigos dos últimos tempos. Serão 120 quilômetros de trecho cronometrado, com mais 10 quilômetros de deslocamentos. Ou seja, largada e chegada bem próximos de onde estará o nosso parque de apoio, no Emapa”, contou Du Sachs.

Faltam poucos dias para a competição e a expectativa é que 100 veículos acelerem pelo roteiro que passará por entre plantações de eucaliptos e canaviais (as canas estão baixas). Pelo chão há piçarras, cascalhos e poças d’água (devido às chuvas) e trechos de longas retas para alta velocidade. “Será uma prova que exigirá muito da pilotagem e navegação. É nosso padrão proporcionar desafios bem completos”, completou Sachs.

O piloto de moto Fabrício Bianchini confirmou a sua 17ª participação no Rally dos Amigos. Segundo ele, são muitas lembranças e boas histórias para contar deste certame. “Teve uma vez em que eu cai no meio da disputa e meu pai passou por mim. Ao invés dele parar e ver se eu estava bem, ele passou direto, me deu tchau e foi embora”, lembrou Bianchini. Na classificação acumulada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, ele ocupa a quarta posição. “Vou buscar o primeiro lugar”, garantiu.

O Parque de Exposição Fernando Cruz Pimentel (Emapa), está localizado na Avenida Mário Covas, s/n – Km 252 (trevo principal). É neste local que os boxes das equipes estarão montados durante o próximo final de semana. A visitação é livre.

O 20º Rally dos Amigos tem o apoio da Prefeitura da Estância Turística de Avaré, Vila Verde Hotel e Centro de Convenções, Mitsubishi Motorsports, FD Stands e Displays, e Made in Silk.

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, e FASP - Federação Paulista de Automobilismo